quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Por Copa 2014, Marinho Chagas quer vencer 'jogo' contra alcoolismo

Há 10 dias em tratamento na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o ex-jogador Marinho Chagas se recupera bem de uma hemorragia digestiva. Quase 100%, o ex-lateral da Seleção Brasileira recebeu alta da UTI e foi transferido para a enfermaria, onde ainda recebe acompanhamento dos médicos. Sempre bem humorado, ele lembra a causa da sua internação.
- Fui acompanhar uma partida na zona Norte, e depois teve uma feijoada. E eu não posso comer carne de porco. Então, abusei demais da comida e vim parar aqui no hospital - explica.
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira (Foto: Victor Lyra)Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira, está se recuperando bem (Foto: Victor Lyra)
Aos 62 anos, o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 conta que ficou cinco dias tomando apenas líquidos e que teria sido liberado para ir para casa, mas preferiu ficar no hospital para cuidar da saúde. A "Bruxa", como ficou conhecido, está preocupado com sua participação na Copa do Mundo de 2014, em Natal.
- Eu só pedi para ficar no hospital por minha conta porque o interesse é meu, né? Estou fazendo um tratamento para desintoxicar, porque eu quero estar na inauguração da Arena das Dunas, junto com a presidente Dilma, para dar o pontapé inicial - revela.
'Estou querendo parar de beber', diz Marinho
Marinho Chagas enfrenta uma batalha contra o alcoolismo há muito tempo. Por isso, decidiu pelo tratamento para desintoxicação. E apesar de dizer que está se recuperando bem, ele admite que o consumo excessivo de álcool prejudica, inclusive, o seu convívio com amigos e familiares.
- O álcool é o princípio de tudo. A bebida é o início de tudo. Você fica bonito, fica rico, valente, procura coisa errada. Você falta com respeito com a família, com amigo. Então, eu estou querendo parar de beber. Já estou conseguindo. Já estou com 15 dias, não estou tremendo, apesar de não estar tomando remédio especial para bebida. Eu estou descansando - desabafa.
Quarenta anos depois de brilhar na Copa de 74, o lateral faz questão de dizer que está firme, forte e pronto para ser o embaixador de Natal na Copa de 2014. Fonte: G1/RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário