sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

AFASTADA PELO TRE, GOVERNADORA DO RN. REAJUSTA SALÁRIOS DE PROFESSORES


Afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), anunciou nesta sexta-feira (24) o reajuste de 8,32% para professores ativos e inativos da rede estadual de ensino durante despacho administrativo com a secretária de Educação, Betânia Ramalho. A chefe do Executivo Estadual também anunciou a adição da progressão horizontal a partir de março a todos os professores e especialistas, bem como autorizou o pagamento do terço de férias a todos os servidores da pasta da Educação.
De acordo com o governo, o aumento de 8,32% será pago em fevereiro retroativo a janeiro e obedece ao Piso Nacional com percentual definido pelo Ministério da Educação. A secretária de Educação, Betânia Ramalho, declarou que além da progressão horizontal, já foram pagos quinquênios e mais de três mil aposentadorias represadas desde 2006. “Fizemos tudo isso para mostrar que o governo está promovendo uma reposição de direitos que não foram cumpridos em anos passados”, disse.
A governadora também adiantou que encaminhará para a Consultoria Geral do Estado o projeto de lei que altera o porte das escolas da rede estadual. Os projetos serão encaminhados à Assembleia Legislativa tão logo o ano legislativo seja iniciado.
A secretária de Educação acrescenta que a alteração do porte das escolas incide na gratificação dos diretores, de acordo com o tamanho das escolas. Pela nova proposta da governadora, os diretores terão a gratificação atual dobrada em praticamente todos os portes. Além disso, os diretores das Diretorias Regional de Educação (Dired) também receberão aumento na gratificação. “Isso é um reconhecimento muito importante para aqueles que contribuem efetivamente para o fortalecimento da educação”, encerrou a secretária. Fonte: G1 RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário