terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MAIS DE 20 MIL FIÉIS ACOMPANHARAM A PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO NO ALECRIM EM NATAL



A manifestação realizada todo dia 20 de janeiro pelas principais ruas do bairro, pela queima de fogos e pelo grande momento de fé dos peregrinos que reuniu aproximadamente 20 mil fiéis durante as comemorações, segundo cálculos da paróquia de São Sebastião.
O ato teve cânticos tradicionais em louvor ao santo, interpretados por grupos católicos e a presença de três carros de som.
A procissão teve uma grande presença de políticos e autoridade. A governadora Rosalba Cirlini destacou a impressionante participação popular. “ È de saltar aos olhos como cresce essa devoção a São Sebastião e como o povo mostra sua fé e sua confiança na Igreja Católica”,
O ministro Garibaldi Filho lembrou que todos os anos participa da procissão: “Anualmente estou aqui para participar dessa manifestação de fé de pessoas de todas as cidades e testemunha a força dos fiés do alecrim.
O vice-govenardor Robinson Faria também ressaltou a importância do ato. “ Isso só mostra força da fé de um povo, Sempre que posso participou de todos estes atos para reverenciar Deus os santos da nossa Igreja”.
Outros políticos estavam presente à manifestação como a vice-prefeita Wilma de Faria, os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Carvalho, além dos vereadores Franklin Capistrano e Ubaldo Fernandes. Fonte: Portal no Ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário