quarta-feira, 26 de março de 2014

ABC FAZ JOGO DA SOBREVIVÊNCIA CONTRA O CORINTIANS DE CAICÓ NO FRASQUEIRÃO




Uma partida que poderá selar o destino abecedista no Campeonato Estadual. Assim está sendo tratado o duelo contra o Corintians, nesta quarta-feira (26), em jogo adiado da 1ª rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao 2º turno do Potiguar. A partida no estádio Frasqueirão começa às 20h30.
Para os Alvinegros da capital, a conta é simples: três pontos em cada um dos próximos quatro jogos, inclusive esta noite, são fundamentais para sonhar com o título do turno que ficou mais distante após a derrota na rodada passada para o Alecrim. Em sétimo, com três pontos em três jogos, o Alvinegro precisa desesperadamente da vitória para continuar sonhando em lutar pelo título de campeão do turno e ir para a disputa do título estadual.
O obstáculo abecedista não se resume, entretanto, ao adversário. Contra o ABC está a pressão por resultados que chegou inclusive a gerar a invasão de torcedores no Centro de Treinamento no domingo passado e a depredação de carros de jogadores. A fim de encerrar a maré de maus resultados e a crise técnica que assola o clube desde o início da temporada, o técnico Zé Teodoro fará sua estreia em uma partida. A mudança de comando é uma metáfora do que o time busca de fato, em campo.
“Precisamos nos impor enquanto time de futebol, enquanto grande equipe que somos. Ainda temos quatro jogos e vamos brigar pelo título. Vamos esquecer o que passou, e olhar apenas para frente. Pedimos a compreensão porque o momento não é bom, mas vamos fazer tudo para mudar essa situação. A palavra é reabilitar no jogo de quarta-feira”, disse o comandante abecedista que já tem seu time praticamente definido para buscar a segunda vitória no turno.
Para o jogo, o treinador já esboçou o time e promete mudanças em relação ao grupo que deve iniciar a partida em relação à escalação proposta por Zé do Carmo no jogo passado. A primeira mudança será a saída do time de dois para três zagueiros.
Com Suéliton fora por expulsão, Samuel deve retornar ao time titular ao lado Paulão. Bruno Perrone fecha o trio defensivo abecedista para o duelo. Na lateral-direita, o atacante Alvinho deve ser improvisado. No meio, Daniel Paulista e Daniel Amora formam a dupla de volantes apenas com Octávio na armação das jogadas. No ataque, Lúcio Curió e Beto forma a dupla.
Terceiro colocado com seis pontos e três jogos, o Corintians de Caicó pode assumir a vice-liderança do 2º turno nesta quarta. Para isso, uma vitória contra o ABC será fundamental, além de uma derrota do América, que também tem seis pontos ganhos, para o Santa Cruz. Apesar de ter um jogo a mais que os rubros, o time do Seridó iniciou o turno com uma campanha mais equilibrada e está na briga após subir três posições na rodada passada.
Os caicoenses vêm embalados pela vitória na rodada passada, na goleada por 4 a 1 sobre o Potiguar de Mossoró. Se vencer, o time pode ir a nove, praticamente eliminar o ABC da disputa e se consolidar na busca pelo título do turno, o que lhe garantiria vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015.
Para vencer, o Galo do Seridó espera que seu ataque, um dos melhores do turno ao lado do América, funcione em pleno Frasqueirão. No comando do setor, o atacante Ebinho está confirmado e será a arma na busca pelos três pontos.
Fonte: Blog Portal no Ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário