segunda-feira, 31 de março de 2014

BARRAGEM ROMPE NO MUNICÍPIO DE SANTA TEREZINHA-PB.







Choveu forte no município de Santa Terezinha (PB) ontem (30). Vários açudes e barragens transbordaram. Choveu 131.5 milímetros de acordo com a Compahia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Uma notícia não muito agradável para os santerezinhenses foi o rompimento da Barragem conhecida popularmente como ‘Barragem de Zé Nogueira’ que se rompeu na noite de domingo causando grandes prejuízos para o proprietário da área. Era visível a destruição, troncos de árvores, concreto, pedras e galhos de árvores nas margens do rio. Vários curiosos estiveram no local.
A nossa equipe esteve no local e pode comprovar a ação da natureza. Segundo informações obras teriam sido feitas no local há alguns anos, aumentando a capacidade de armazenamento de água.
Foi a primeira vez que o rompimento aconteceu na localidade. Ás águas descem no curso do rio, formando um poço na propriedade do senhor José Nogueira, seguindo o trajeto ás águas seguem pelo Riacho das Cabaças conhecido popularmente como ‘Riacho de Zé Maria’ e segue formando outros rios nos municípios de Santa Terezinha e Patos. Durante as cheias os lugares citados tornam-se ponto de encontro para lazer das famílias santerezinhenses que se divertem a décadas no período de inverno da região.
Fonte: Portal Santa Terezinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário