quinta-feira, 20 de março de 2014

CAMPEÃO EM 1958 E 1962, BELLINI MORRE AOS 83 ANOS





O futebol brasileiro perdeu um pouco de sua história na noite desta quinta-feira (20). Campeão mundial pela Seleção, o ex-zagueiro Bellini morreu aos 83 anos, em São Paulo. O ídolo nacional sofria de Mal de Alzheimer e, em 2013, enfrentou complicações respiratórias e teve que ser internado. Nesta nova internação, Bellini não resistiu e acabou falecendo. Ele será sepultado nesta sexta-feira, em Itapira, sua cidade natal, no interior de São Paulo.
Hideraldo Luís Bellini conquistou o primeiro título da Copa do Mundo para o Brasil, Bellini ficou marcado pelo gesto de erguer a taça Jules Rimet, que, até hoje, está eternizado em uma das entradas do Maracanã. No entanto, aquela seria apenas o primeiro dos dois mundiais que o zagueiro conquistaria. Quatro anos depois no Chile, ele foi bicampeão mundial com Pelé, Garrincha e companhia.
Sua história nos clubes também conta com grandes equipes do futebol brasileiro. Após começar no Itapirense, ele passou pelo Sanjoaense até acertar com o Vasco, time no qual se tornaria ídolo. Em sua passagem de 11 anos pelo clube de São Januário, participou de um processo de reestruturação da instituição após o Expresso da Vitória. Lá, ele conquistou diversos títulos, entre eles três Cariocas (1952, 1956 e 1958).
Além do time carioca, Bellini também defendeu as cores do São Paulo, onde teve uma passagem discreta e encerrou a carreira no Atlético Paranaense, em 1969.
Fonte: Yahoo Notícias. Esporte Interativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário