quarta-feira, 26 de março de 2014

COMITIVA DA FIFA E DO COL FAZ ÚLTIMA INSPEÇÃO NA ARENA DAS DUNAS




A Arena das Dunas, em Natal, recebeu na manhã desta quarta-feira a última inspeção de representantes e técnicos do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo e da Fifa. O objetivo é avaliar planos de operação para os dias de jogos do Mundial na capital potiguar.
A imprensa não teve acesso à reunião de trabalho, realizada na sala de entrevista coletiva do estádio. O gerente-geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, e o chefe do departamento de operações da Copa, Chris Unger, que já estiveram em Natal em outra oportunidade, participaram da visita. Entre os pontos debatidos estão segurança, tecnologia, transporte, marketing e mídia. A logística das seleções, com acesso aos estádios e aos hotéis, mereceu atenção especial. As fortes chuvas que caíram em Natal nos últimos dias também foram assunto do encontro. COL e Fifa querem saber se existe um plano B em relação a trânsito e deslocamento dos torcedores e equipes. O grupo com mais de 60 técnicos foi recebido pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e por representantes da prefeitura do Natal.
É mais uma visita de avaliação técnica que a Fifa vem fazendo com o COL para verificar como está o andamento da organização pra Copa. Quanto mais próximo, vamos ter mais reuniões para que tudo possa correr bem e receber bem os que aqui vierem. A arena está toda preparada, tudo dentro da expectativa. Sempre vão surgir alguns detalhes, e eles, com mais experiência, de quem participou de outras Copas, vão poder nos ajudar para que a gente possa fazer o melhor possível - afirmou a governadora antes da visita. A Arena das Dunas deverá ser entregue à Fifa e ao COL no dia 22 de maio. Antes disso, haverá um evento-teste oficial, possivelmente no clássico entre ABC e América-RN, no dia 3 de maio, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: G1 RN.

Sem comentários:

Enviar um comentário