terça-feira, 25 de março de 2014

PORTO ALEGRE CORRE RISCO DE FICAR FORA DA COPA DO MUNDO


Porto Alegre (AE) - A menos de três meses do início da Copa do Mundo, o Beira- Rio ainda vive indefinições antes de ter suas obras totalmente concluídas. Em entrevista à Rádio Gaúcha ontem, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT-RS), afirmou que o impasse em relação ao financiamento das estruturas temporárias do estádio pode tirar a capital do Rio Grande do Sul do Mundial.
Fortunati condicionou a realização dos jogos da Copa em Porto Alegre à aprovação de projeto de lei que concede incentivos fiscais às empresas privadas que vão bancar as obras das estruturas temporárias. O projeto está parado há quase um mês na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Se não for votado, estará definido que não teremos Copa do Mundo em Porto Alegre, porque não teremos como buscar recursos. A prefeitura não vai tirar dinheiro do seu orçamento [para as obras], o Estado também não. Não tem Plano B, nem Plano C, nem Plano Z”, destacou o prefeito. “Este é o ponto que representa hoje o gargalo em termos de realização da Copa do Mundo em Porto Alegre.”
Preocupado com o andamento da discussão, Fortunati deu a entender que a situação ainda pode ser definida nesta semana. “Na próxima quarta-feira, o vice-prefeito Sebastião Melo e o procurador Marcelo do Canto estarão no Rio em reunião convocada pelo COL (Comitê Organizador Local da Copa) para discutir exatamente as estruturas temporárias de Porto Alegre. Nós estamos em um situação difícil, mas temos de reconhecer que isso nos preocupa”, disse o prefeito.
Fonte: Tribuna do Norte.

Sem comentários:

Enviar um comentário