domingo, 27 de julho de 2014

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA DE CAICÓ-RN


Milhares de pessoas acompanharam a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana 2014, neste domingo (27), em Caicó. Os fiéis percorreram as principais ruas da cidade até retornar à catedral, onde foi celebrada missa pelo bispo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, e concelebrada pelos demais membros do clero. Em sua homilia dom Antônio lembrou que Sant’Ana “é um ícone para a diocese, que carrega toda uma história. Um sinal visível de uma realidade invisível, mas que caminha na alma do povo”.
“Sant’Ana não é uma matrona ou uma senhora feudal, mas uma pessoa humilde que nos convida a transformar dor em amor. Mostrando que só seremos grandes quando Deus for a nossa força”, completou ele. Na mesma linha, o pároco de Sant’Ana, padre Edson Medeiro, lembrou que precisamos sair da festa cheios de fé, “para transformar tudo isso em evangelização e missão, a fim de que Deus viva em nossa cidade”.


O deputado Vivaldo Costa (PROS) prestigiou na tarde deste domingo (27) a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana, em Caicó. Milhares de pessoas, vestindo branco, tomaram conta das principais ruas da cidade. O Papa Jerimum, que estava acompanhado do vereador Ivanildo do Hospital, foi bastante saudado pelos devotos da padroeira do Seridó.
Como faz tradicionalmente, Vivaldo fez questão de percorrer parte do cortejo perto do andor que levava a imagem de Santana. “Participar da procissão de Sant’Ana é um ato que nos faz renovar nossa fé em Deus. É sempre uma emoção. O povo seridoense vem pedir as bênçãos e agradecer por todas as graças e alegrias alcançadas. Viva Santana Gloriosa”, disse Vivaldo Costa.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Sem comentários:

Enviar um comentário