sábado, 26 de julho de 2014

UMA GRANDE MULTIDÃO ESTEVE PRESENTE NA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA DE CURRAIS NOVOS-RN






Aconteceu na tarde e noite deste sábado (26) na cidade de Currais Novos-RN, a grande procissão de encerramento da Festa de Senhora Sant'Ana padroeira daquela cidade, que reuniu milhares de fiéis de toda região do seridó. Após a procissão, houve a celebração da santa missa presidida pelo Padre Sandoval Matias da Silva e concelebrada por outros sacerdotes presentes. 
No final usou a palavra o Prefeito Vilton Cunha, o qual disse que a festa deste ano “reconquistou a alegria do povo currais-novense”. “Hoje, 26 de julho de 2014, vivenciamos uma celebração de amor a qual denominamos de Festa de Sant’Ana. Assim, num ato de manter acesa esta chama de acolhimento, amizade e busca do progresso, permaneceremos apoiando esta festa, construída por nossos familiares e antepassados que se uniram conosco nesta celebração festiva”, disse o Prefeito, que também pediu as bênçãos de Sant’Ana para que tenhamos chuva para encher os açudes, matar a sede dos animais, plantar e colher. Para o Padre Welson Rodrigues, a festa de 2014 foi um sucesso devido à união de todos, fiéis e parceiros da festa. O vice-prefeito João Gustavo, secretários municipais, e autoridades políticas do Estado, também prestigiaram a procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Currais Novos.
A procissão e a missa, foi transmitida ao vivo pela Rádio Rural AM Parelhas, através dos Repórteres Marcos Silva e Toscano Neto, por sinal a única emissora de rádio a transmitir o encerramento da Festa de Sant'Ana de Currais Novos-RN.




Após a missa entrevistamos o Padre Sandoval Matias, que no próximo dia 24 de agosto estará assumindo a Paróquia de São Sebastião Padroeiro da cidade de Equador-RN. Na entrevista Padre Sandoval disse que devido o Padre Célio Nascimento ter desistido do ministério sacerdotal, a convite do Bispo Dom Antonio Carlos e do Conselho Presbiteral, o Padre Sandoval irá tomar posse como Administrador da Paróquia de São Sebastião de Equador-RN com muito orgulho, e que já está rezando para que possa desempenhar um bom trabalho naquela paróquia.
Na oportunidade conversamos com a Governadora Rosalba Ciarlini, que também participou da procissão de encerramento da Festa de Sant'Ana de Currais Novos, ao lado do ex-prefeito Geraldo Gomes, de Carlson Gomes, do Secretário-Adjunto da Agricultura Valdenor Euclides de Araújo e de outras autoridades do município currais-novense.
Na entrevista coletiva a governadora disse que já está providenciando o empenho da dívida com a Construtora A Gaspar Ltda. para que a empresa possa reiniciar os serviços para concluir a obra que é importantíssima e é um legado que quer deixar para Carnaúba dos Dantas que era um sonho da população, que prometeu ainda quando esteve na cidade mesmo sem ser governadora e disse que se chegasse ao governo iria fazer, e que esse sonho possa se tornar realidade.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Sem comentários:

Enviar um comentário