quarta-feira, 30 de julho de 2014

Wilma diz que aliança com Henrique é para salvar o Rio Grande do Norte



A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, disse hoje (30) que sua aliança com o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) se faz necessária para "salvar" o Rio Grande do Norte. "Nós estamos somando esforços para mudar a situação que o RN vive hoje. Após muito tempo de radicalismo, a gente se reúne para salvar o Estado. O Ceará é um bom exemplo disso. O Rio Grande do Norte vive este momento", declarou em entrevista aoJornal 96, da 96 FM.
A candidata disse mais: "A união é do povo e este grupo que se juntou para salvar o Estado. E os meus adversários não podem dizer nada porque queriam também essa união", provocou em resposta às críticas de um novo 'acordão' da classe política potiguar.
Wilma fez reparos ao desempenho do atual governo: "O que existe hoje é falta de planejamento, a falta de definição de prioridades. Houve uma crise de autoridade. Nada funciona. Tudo está parado. O que funciona hoje foi viabilizado pelo presidente da Câmara, Henrique Alves: a barragem Oiticica, o novo aeroporto e vários projetos de desenvolvimento", disse.
A candidata do PSB prometeu reforçar o discurso em favor do pacto federativo. "Este é um compromisso que eu assumo com o povo do Rio Grande do Norte. O que existe hoje é uma má distribuição de recursos. Estados e municípios vivem como pedintes, de pires na mão", comentou. Ela lembrou também a necessidade de uma reforma tributária. "Não podemos aceitar que o RN tenha apenas 4% de sua receita para investimentos", acrescentou.
Wilma disse também que vai lutar pelo passe livre para todos os estudantes brasileiros. A proposta já foi apresentada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. "Mas a proposta apresentada está parada na CCJ do Senado. Eu quero avançar nesta questão. Será uma das minhas bandeiras", disse. Questionada por que não decretou o 'passe livre' quando foi prefeita e governadora, ela disse que um "assunto em voga hoje". Wilma afirmou que os estudantes estão corretos ao pleitear o benefício.
A candidata do PSB defendeu a reforma política, mas não apontou suas prioridades. De forma genérica, ela defendeu mecanismos de maior participação popular e de interação com a classe política. Ela se mostrou favorável ao financiamento público das campanhas eleitorais para reduzir a influência do poder econômico nos mandatos parlamentares e governos. Wilma também concordou com maior rigor da Lei da Ficha Limpa para ocupação de cargos no serviço público. "Todos precisam ter ficha limpa na vida pública", reforçou.
Fonte: No Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário