quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ataques e propostas marcam primeiro debate entre candidatos ao Governo do RN



O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do RN, realizado na noite desta quarta-feira (20) pela 95 FM, no auditório da CDL Natal, foi dividido entre propostas e ataques a Robinson Faria (PSD) e, principalmente, Henrique Eduardo Alves (PMDB).
“Acho natural. O primeiro nas pesquisas sofre mais ataques. Agora, é importante destacar que o eleitor não quer esse tipo de debate, com ataques, quer propostas, quer saber como vai funcionar a educação, saúde, infraestrutura”, comentou o candidato do PMDB à reportagem do portalnoar.com.
Apresentado pela jornalista Juliana Celli, o debate foi dividido em quatro blocos, sendo dois deles para perguntas sobre assuntos previamente estabelecidos e para que os candidatos perguntassem uns aos outros, através de sorteio. Mesmo com temas estabelecidos, os candidatos usavam parte das respostas para ataques.
“O eleitor tem que saber sim. Esse modelo de debate aqui de hoje é o ideal”, comentou Robério Paulino.
Para Robinson Faria, a discussão foi produtiva e conseguiu promover a debate de ideias. “Muito bom o debate. Serviu para que diferentes pontos de vista pudessem ser mostrados”.
Araken Farias lamentou os ataques. “O eleitor está interessado em propostas. Propostas!”, frisou. Simone Dutra deixou o auditório antes de falar com a reportagem.
Fonte: Portal no Ar

Sem comentários:

Enviar um comentário