segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Missa e procissão marcam encerramento da Festa de Nossa Senhora do Rosário em Caicó-RN


Foi encerrada neste domingo (19) da Festa do Rosário 2014, realizada pela Paróquia de Sant’Ana de Caicó. Às 10h foi celebrada a missa solene da festa. Às 16h30 aconteceu a solene procissão de encerramento presidida pelo diocesano, dom Antônio Carlos Cruz Santos, e demais membros do clero.
Dom Antônio lembrou a importância do Sínodo Extraordinário deste, encerrado nesse final de semana pelo papa Francisco, onde exorta a Igreja Católica a se preparar para o novo quadro familiar que está em formação no mundo. “Deste encontro sairá o documento que nós estudaremos, para que a Igreja continue vivendo em comunhão e diálogo permanente”, disse o bispo.
“Para que o mundo possa reencontrar Deus, renovando sua fé se colando à escuta da Palavra Dele, acolhendo aqueles que estão distantes do Evangelho para conhecer o seu Filho” e “Maria como a estrela da nova evangelização”, completou o administrador diocesano. Após a missa campal, acontece o arreamento do estandarte do Rosário e a transladação do reinado atual para o novo rei e rainha que ficarão no posto até 2015.
Ainda durante o encerramento da Festa do Rosário em Caicó, hoje (19), o bispo de Caicó, dom Antônio Carlos Cruz Santos, lembrou que estamos a uma semana do segundo turno das eleições, no próximo domingo (26). “Lembrando que a Igreja não tem candidatos, para que possa manter a liberdade dos filhos de Deus”, lembrou o bispo.
“E que nós possamos fazer um bom discernimento para escolher o melhor candidato(a). Aquele(a) que possa fazer a vontade de Deus no estado e no Brasil. Quem pode se colocar ao lado daqueles mais indefesos”, destacou dom Antônio. “E cabe a cada um livremente decidir”.
Foto: Gláucia Lima Texto: Robson Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário