sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Comunidade Quilombola da Boa Vista, comemorou o Dia Nacional da Consciência Negra






A Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros do município de Parelhas, vivenciou neste dia 20 de Novembro, através do Ponto de Cultura Espaço de Resistência as ações em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. À tarde as 15h00min as crianças da comunidade assistiram através do CRAS/Ivan Bezerra ao Filme Rio 2, e as 19h00min aconteceram apresentações culturais, com o teatro do CAPS (Iluminart), a Orquestra Sanfônica de Parelhas, o poeta Neco do Joazeiro, o grupo de Percussão e os Negros do Rosário.
Participaram do evento, o Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo, a vereadora Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara), Herbert Nunes Alencar (Técnico do INCRA) e Euzinete Freitas (Ponto de Cultura Cia das Artes).
O Prefeito Francisco Medeiros reconhece a importância das comemorações do Dia da Consciência Negra: “O debate em torno da valorização das nossas raízes é sempre necessário. Ver que a comunidade está participando e buscando apresentar a sua história aos nossos jovens desde cedo, levando eles a campo é muito gratificante. É uma oportunidade única e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar”.
Fonte: Facebook do Alex Bereta

Sem comentários:

Enviar um comentário