sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Fiéis participam de procissão fluvial com imagem da padroeira de Natal



A tradição da procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, se repetiu pelo 11º ano na madrugada desta sexta-feira (21), feriado municipal e homenagem à padroeira da cidade.
O barco escola Chama-Maré, levando à frente a imagem da santa, saiu às 4h do Iate Clube, sob uma chuva fina, com cerca de 40 pessoas, entre sacerdotes, seminaristas, diáconos e fiéis católicos.
O padre Dalmário Barbalho de Melo, que deu início à procissão fluvial, comentou que a tradição começou para celebrar os 250 anos da imagem à cidade. "Nesse momento, celebramos a manutenção da fé e atualizamos o encontro da santa com a cidade", disse ele, que comemorou o aumento de participantes no evento. "No primeiro ano, eram só três pessoas. Hoje, são 40". 
A procissão fluvial terminou na Pedra do Rosário, onde uma multidão de fiéis já se encontrava para receber a santa e participar da missa de Nossa Senhora da Apresentação. O barco com a imagem foi saudado com palmas, acenos e queima de fogos.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário