quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Árvore gigante é acesa e já ilumina a Zona Sul de Natal


A tradicional Árvore de Mirassol já ilumina a Zona Sul de Natal. A entrega foi feita em solenidade com a presença do prefeito Carlos Eduardo na noite desta quarta-feira (10). De acordo com a assessoria de comunicação do Município, a novidade deste ano está por conta da animação com a sequência de cores em movimentos verticais, horizontais, giratórios e alternados do pisca-pisca.
A estrutura possui 126 metros de altura, iluminada por 8 mil conjuntos de lâmpadas de LED, com 100 micro-lâmpadas em cada. Estão instaladas 800 mil luzes nas cores verde, amarela, branco, azul e âmbar. Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina terá 16 vezes mais economia no consumo de energia e atingirá a potência de 30.000 megawatts, segundo a prefeitura. Além disso, a árvore tem a projeção do nome 'Natal' no centro da torre.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) instalou na mesma praça o presépio do Menino Jesus, a casinha do Papai Noel, o passeio do trenzinho, um espaço para apresentações do grupo de teatro dos Reis Magos, a feira de artesanato e a tenda gastronômica, que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 6 de janeiro.
Como parte da programação especial do 'Natal em Natal', a área também receberá o 'Natal em Cena', com a apresentação do Auto de Natal e um show de Tom Zé, no dia 25 de dezembro, para comemorar o aniversário da cidade.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário