segunda-feira, 30 de junho de 2014

NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DA TAÇA RN DE FUTSAL, DEU EMPATE EM 2 X 2

                                        NOVO STYLLO DE CURRAIS NOVOS
                                                       SANTA CRUZ F. C.
Nesta segunda-feira (30) foi realizado no Ginásio de Esportes Francisco Martins em Jandaíra-RN, o primeiro jogo da final da Sétima Taça RN de Futsal, entre o Novo Styllo de Currais Novos e o Santa Cruz da cidade do mesmo nome, onde houve empate em 2 x 2. O segundo e último jogo, acontecerá nesta quinta-feira (03) às 20 horas no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado em Santa Cruz-RN.
Caso aconteça um novo empate, haverá uma prorrogação de 10 minutos e persistindo o empate, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti, até conhecermos o campeão da referida competição. A final será transmitida ao vivo pela Rádio Santa Cruz AM, com narração de Edmilson Silva, comentários de Gilberto Brandão e reportagens de Paulo Barbosa e Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto

VICE-PREFEITA DE CARNAÚBA DOS DANTAS NANA, REITEROU APOIO À FÁTIMA BEZERRA




Conforme já tínhamos divulgado, a vice-prefeita de Carnaúba dos Dantas-RN Adjanira Dantas de Medeiros (Nana) do PSD, confirmou o apoio à Fátima Bezerra (PT) ao Senado da República, depois da mesma ter participado ontem (30) de uma importante reunião com o Diretório Regional do PT. 
Participaram e confirmaram apoio à Fátima Bezerra, o atual presidente da câmara Emerson Felinto Dantas (PSD), o vereador Francisco Silvério (Pepeto) do PSD e o ex-prefeito Paulo Medeiros que por sinal é pai da vice-prefeita. 
No encontro com Fátima Bezerra, a vice-prefeita Nana, os vereadores Emerson e Pepeto, juntamente com o ex-prefeito Paulo Medeiros, reiteraram o apoio à Robson Faria para o Governo do Estado. Posteriormente os mesmos anunciarão os candidatos que irão apoiar para Deputado Federal e Estadual.
Fonte: Blog do Toscano Neto

CARRO DESPENCA DO ESTACIONAMENTO DE SHOPPING EM PONTA NEGRA



Um automóvel modelo Honda City de placas OFC-4893 despencou do estacionamento ao lado do Praia Shopping nesta segunda-feira (30) por volta das 15 horas.
Segundo as primeiras informações do subtenente Fabrício do policiamento de trânsito, havia dois ocupantes no veículo no momento do acidente, mas os airbags acionaram e não houve feridos.
Até o momento não houve confirmação da causa do acidente, mas a suspeita até o momento é de uma falha estrutural no prédio, ou ainda teria sido proposital pela imprudência da condutora.
Segundo informações de vizinhos, a mulher que dirigia o carro estaria brigando com o homem que estava no banco do passageiro e poderia ter provocado o acidente durante discussão, mas a motoristas não confirmou a história e preferiu não falar com a reportagem.
A área foi isolada para a retirada do veículo pela equipe do Corpo de Bombeiros e perícia do acidente. Uma equipe técnica da seguradora contratada pela proprietária do veículo está fazendo a remoção e o caso será investigado pela 15ª Delegacia de Polícia.
Fonte: Blog Portal no Ar

SECRETÁRIO DE ESPORTES E LAZER DE SANTANA DO SERIDÓ, CONVIDA DIRIGENTES DE EQUIPES PARA REUNIÃO


A SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES DO MUNICÍPIO DE SANTANA DO SERIDÓ, CONVIDA OS PRESIDENTES DE EQUIPES DE FUTSAL PARA SE FAZEREM PRESENTE NO BALNEÁRIO MUNICIPAL POR TRÁS DO GINÁSIO DE ESPORTES EM NOSSA CIDADE, NO PRÓXIMO DIA 10/07/14, A PARTIR DAS 19 HORAS PARA DISCUTIRMOS A REALIZAÇÃO DA 10ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL 2014. 
PAUTA DA REUNIÃO: 
INICIO DA COMPETIÇÃO; 
TAXA DE INSCRIÇÃO; 
PREMIAÇÃO; 
ARBITRAGEM; 
REGULAMENTO; 
TABELA; 
OUTROS ASSUNTOS A SEREM TRATADOS. 
SUA PRESENÇA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O BOM DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS AÇÕES. 
Atenciosas saudações, Alexandre Lima dos Santos 
Secretário Municipal de Esportes.

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ DE CARNAÚBA DOS DANTAS, PROMOVEU O 5º ARRAIÁ







A Paróquia de São José de Carnaúba dos Dantas-RN, realizou neste domingo (29) à noite, o 5º Arraiá, onde na oportunidade houve desfile das crianças, casamento matuto, quadrilha jovens pela fé e muito forró com a Banda Batida do Coração. Estiveram a frente do evento junino, os jovens da Renovação Carismática Católica da Paróquia de São José, que tem como Pároco o Pe. Valdir Valdick de Araujo Dantas.
Fotos: Juninho Mix Texto: Toscano Neto

EM CARNAÚBA DOS DANTAS, VALDENOR EUCLIDES RECEBE A VISITA DO CANDIDATO CARLSON GOMES





Neste domingo (29), o já candidato a deputado estadual, Carlson Gomes (DEM) visitou a feira livre de Currais Novos, e depois seguiu para Carnaúba dos Dantas, onde foi recebido para um café da manhã pelo ex-prefeito Valdenor Euclides de Araujo.
Também participaram da conversa com Valdenor, Mororó e o ex-vereador João Crente, que lhe apoia. Carlson fez uma visita ao Pastor da Assembleia de Deus, Pedro Vitorino. Ainda no domingo, em Lajes Pintadas, participou de reunião com o vereador Djanilson Ferreira e depois visitou diversas residências em Santa Cruz. 
Fonte: Blog do Totinha

CARLOS GUEDES CÂMARA UM TALENTO MUSICAL CARNAUBENSE


O músico Carlos Guedes Câmara filho natural de Carnaúba dos Dantas-RN, neto do compositor Felinto Lúcio Dantas, vem se destacando em todo Norte-Nordeste Brasileiro, como um dos melhores saxofonistas. O mesmo foi um dos fundadores da Banda de Música Governador Tarcísio Maia, e com o falecimento do maestro Pinta, nos anos de 1994 e 1995, foi quem assumiu o comando da Banda de Música de Carnaúba dos Dantas, pelo talento que o mesmo já possuía.
Fonte: Blog do Toscano Neto

BANDA DE MÚSICA GOVERNADOR TARCÍSIO MAIA


No dia 19 de março de 1979, era fundada a Banda de Música Municipal Governador Tarcísio Maia em Carnaúba dos Dantas-RN, na época em que o Prefeito era Valdemar Cândido de Medeiros (in memória) e o Governador era exatamente Tarcísio Maia (in memória). A Banda de Música Governador Tarcísio Maia, foi idealizada por Dom José Adelino Dantas (in memória) e Felinto Lúcio Dantas (in memória), os quais solicitaram ao Governador Tarcísio Maia, que doasse os instrumentos para ser formada a Banda de Música, já que Carnaúba dos Dantas é considerada a Terra da Música, e não poderia ficar sem uma Banda de Música. 
Com o passar dos tempos, no ano de 2001 a Banda de Música Governador Tarcísio Maia, passou a ser denominada de Filarmônica 11 de dezembro, em homenagem a data da Emancipação Política do município. Durante todos esses anos, a Banda de Música Tarcísio Maia hoje Filarmônica 11 de dezembro, teve apenas três maestros: Francisco das Chagas Silva conhecido por Pinta (in memória) que foi um dos fundadores da banda, Francisco Rafael Dantas que era conhecido por França (in memória) que também foi um dos fundadores da banda e Márcio Dantas de Medeiros que atualmente é o maestro da Filarmônica 11 de dezembro, considerada uma das melhores Filarmônicas do RN.
Foto: Extraído do Facebook do Carlos Guedes Câmara

ÁLVARO DIAS RECEBE O APOIO DE ORIEL SEGUNDO VICE-PREFEITO DE CAICÓ-RN



O ex deputado Álvaro Dias, esteve ontem no Sítio Juazeirinho, de propriedade do vice prefeito Oriel Segundo (na foto de camisa verde ao lado de Álvaro Dias), do PR, Partido da República, onde recebeu o seu apoio. O anúncio do apoio foi feito ontem, após Oriel ter se reunido com correligionários, amigos e familiares.
Oriel agora, se soma ao prefeito Roberto Germano e aos vereadores Zé Maria, Odair e Lobão Filho que apoiam Álvaro Dias para deputado estadual. O anúncio de Oriel acontece juntamente com o de várias lideranças de peso da região do Seridó, que estão fazendo parte do projeto da eleição de Álvaro Dias, que pretende retomar seu mandato na Assembléia Legislativa, representando o Seridó.
“O professor Oriel é muito respeitado no meio educacional e político de Caicó, bastante conceituado em nossa sociedade e muito nos honra receber o seu apoio” – afirmou Álvaro Dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa

domingo, 29 de junho de 2014

VICE-PREFEITA DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN NANA, DEVERÁ APOIAR ROBSON E FÁTIMA



A Vice-Prefeita de Carnaúba dos Dantas-RN Adjanira Dantas de Medeiros (Nana) do PSD, deverá apoiar a candidatura de Robson Faria ao Governo do Estado, uma vez que a mesma informou que em Henrique Eduardo (PMDB) não votará. Nana já confirmou que para o Senado da República, irá apoiar a candidatura de Fátima Bezerra (PT). Quanto à Deputado Federal é bem provável que Nana apoiará Zenaide Maia (PR) e a Deputado Estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Deverá acompanhar a Vice-Prefeita Nana, o Vereador Francisco Silvério (Pepeto) também do PSD.
Já a Vereadora Josiene de Fabinho (PSD), vai acompanhar as candidaturas do Ex-Prefeito Alexandre Dantas de Medeiros.
Fonte: Blog do Toscano Neto

PSD REALIZOU SUA CONVENÇÃO E HOMOLOGOU OS NOMES DE ROBSON, FÁBIO E FÁTIMA








A convenção que oficializou as candidaturas do vice-governador Robinson Faria (PSD) ao governo do estado, do deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) a vice e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado foi realizada neste domingo (29), das 9h às 13h, no Complexo Cultural da Zona Norte de Natal, no bairro Santarém. A aliança que engloba PSD, PT e PCdoB ganhou o reforço do PP, presidido no estado pelo deputado federal Betinho Rosado. O Partido Progressista também realizou a convenção neste domingo.
10 siglas vão apoiar a candidatura de Robinson Faria a governador e Fátima Bezerra ao Senado. PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL formam a aliança. Para a coligação de deputado federal todos os 10 partidos estarão juntos numa mesma aliança. Já para deputado estadual também haverá divisões, assim como a coligação de Henrique Alves, que tem três chapas. A coligação para a Assembleia Legislativa está assim definida: Estadual I – PT, PC do B, PT do B e Estadual II – PSD, PP, PEN, PRTB, PTN, PTC e PPL. 
Postulante a vaga de Senado, Fátima Bezerra encerrou seu discurso no Centro Cultural da Zona Norte, onde PSD, PT e PCdoB, além de outras siglas oficializaram a chapa. “Quero ser senadora para trabalhar ainda mais”, disse a petista lembrando seu trabalho de deputada federal, onde foi eleita três vezes, duas sendo a mais votada.
Fátima Bezerra também lembrou o apoio da presidente Dilma Rousseff a sua candidatura. “O nosso palanque é 100% compromisso com o projeto nacional e com o desenvolvimento do RN. Aqui é trabalho, trabalho e trabalho”, disse em alusão ao apoio da presidente Dilma Rousseff (PT). 
Na convenção que homologou seu nome para disputar pela primeira vez o Governo do Estado, Robinson Faria que passou cerca de 25 anos como deputado estadual, sendo oito anos presidente da Assembleia Legislativa e quatro anos de vice-governador e um ano de secretário de Recursos Hídricos no Governo Rosalba, não poupou seus adversários.
“Disseram que eu estava acabado, mas eu não preciso do poder, nem de máquina para me apresentar ao povo. Eu fui para as ruas, ficar ao lado do povo, enquanto eles estavam nos gabinetes combinando o acordão”, discursou Robinson. E mesmo nos últimos anos sendo aliado dos partidos que hoje são seus adversários, Robinson disparou: “Eles representam essa política antiga, coronelista que afundou o nosso estado nos últimos 40 anos”.
Ainda no discurso que fez na sua convenção, Robinson Faria (PSD), homologado candidato ao Governo do Estado, lembrou seu afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
“Eles tiveram 40 anos para fazer e nada fizeram e agora querem falar em mudança? Não vou querer ninguém do PMDB fazendo parte do meu Governo. Eles vão ficar na oposição. Nas últimas eleições eu tentei acertar e não deu certo. Eu não me envergonho disso. Rompi e fui para o lado do povo”, disse Robinson, ao lado do deputado federal Betinho Rosado (PP), que é cunhado da governadora Rosalba Ciarlini e hoje oficializou apoio do PP a coligação. 
Fonte: Tribuna do Norte

PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN, DEMONSTRA ESTÁ ALIADO AOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO


O Prefeito de Carnaúba dos Dantas-RN Dr. Sérgio Eduardo (PSB) demonstra está aliado aos vereadores da oposição. Na convenção de Henrique Eduardo Alves (PMDB) em Natal, Dr. Sérgio fez questão de ser fotografado ao lado dos vereadores Gilson, Dué e Maria de Ramalho todos do PMDB, que fazem oposição ao governo municipal. Aí vem a pergunta: Aonde ficam os vereadores que dão sustentação a sua administração? Será que todos eles vão apoiar os candidatos de Dr. Sérgio?
Fonte: Blog do Toscano Neto

O GRUPO POLÍTICO DO EX-PREFEITO BOBOCA, ESTÁ COM HENRIQUE, JOÃO MAIA E VILMA




O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas-RN Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca), juntamente com o seu grupo político, vai apoiar as candidaturas de Henrique Eduardo Alves (PMDB) para o Governo do Estado, Vilma de Faria (PSB) para o Senado, Zenaide Maia (PR) para Deputado Federal e Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) para Deputado Estadual. Em contacto com o repórter Toscano Neto, Alexandre disse esses candidatos são os melhores para o município de Carnaúba dos Dantas-RN, porque todos eles tem serviços prestados ao município carnaubense, enquanto que Zenaide sendo eleita Deputada Federal, no futuro com certeza irá também prestar serviço ao nosso município. 
Fonte: Blog do Toscano Neto

PSDB LANÇA UM CANDIDATO À DEPUTADO FEDERAL O OITO À ESTADUAIS




Rogério Marinho foi oficializado candidato a deputado federal pelo Rio Grande do Norte na convenção estadual do PSDB. O diretório ainda confirmou a candidatura de oito nomes que formarão a chapa proporcional da legenda na disputa por vagas na Assembleia Legislativa do RN.
Disputarão uma vaga de estadual: Valéria Cavalcanti, Arinaldo Gomes, David Lemos, Edna Maria Menezes, Ednaldo Faustino, João Maria Cassemiro, Marcos Antonio Pereira e Maria Aparecida de Lima.
Durante a campanha para as eleições de outubro, Rogério Marinho afirmou que irá discutir soluções e propostas para o Rio Grande do Norte, levantando a bandeira de desenvolvimento do PSDB.
“Nunca se viu tanta corrupção como nos últimos anos. Estamos aqui porque pensamos diferente. Temos a obrigação de percorrer a sociedade e eleger Aécio Neves presidente da República. Esse será meu projeto mais importante: caminhar ao lado de Aécio por um país de desenvolvimento”, afirmou.
Em Carnaúba dos Dantas Rogério Marinho conta com o apoio do grupo político de Zeca Pantaleão.
Fonte: Assessoria de Imprensa

HOMEM É MORTO A TIRO ENQUANTO JOGAVA FUTEBOL EM MOSSORÓ-RN



O crime aconteceu no final da tarde de sábado 28 de Junho de 2014 em um campo de futebol de poeira da favela do Fio nas proximidades do Abolição IV em Mossoró no Rio Grande do Norte. 
Francisco de Assis da Conceição “Bubu” de 22 anos de idade, servente de pedreiro, natural da cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba e residente na Travessa Petrônio Portela na Favela do fio, foi alvejado com um disparo na cabeça e morreu no local. O medico Intervencionista do Samu Dr Gustavo Cunha identificou apenas uma perfuração transfixante na região da cabeça com perda de massa encefálica. 
Segundo informações, “Bubu” jogava futebol em um campinho de Poeira na Rua do fio de alta tensão com um grupo de amigos, quando o acusado chegou de motocicleta e efetuou o único disparo a queima rouba. Segundo informações de familiares, vitima e acusado eram amigos, mas estavam com a relação interrompida depois de uma briga besta. 
Policiais da Rocam e da Viatura de Radio Patrulha da área fazem o isolamento do local do crime e aguardam a equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep para os procedimentos e remoção do corpo.


Enquanto isso um duplo homicidio foi registrado na noite de sábado 28 de Junho de 2014, por volta das 20:00hs, na comunidade do sítio Itu, zona rural de Ipanguaçu.
Ericles Malaquias Varela 19 anos, residente nesta comunidade e Oziel Ismar da Silva filho, possivelmente natural de Mossoró, foram alvejados por disparos de arma de fogo e vieram a obito no local.
Segundo informações, os dois estavam em uma parada de onibus quando foram abordados por três elementos em duas motos que efetuaram varios disparos.
Uma viatura da policia militar esta no local aguardando a equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia que fara a remoção do corpo para sede do orgão em Mossoró.
Fonte: O Câmera

DEPUTADO VIVALDO COSTA TEM CANDIDATURA HOMOLOGADA EM CONVENÇÃO DO PROS







O deputado Vivaldo Costa teve, na tarde de sexta-feira (27), sua candidatura confirmada na convenção do PROS, primeiro passo para renovar mais um mandato rumo à Assembleia Legislativa. O Partido homologou 12 candidaturas em evento histórico que aconteceu no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
Vivaldo chegou ao espaço acompanhado do prefeito Alcimar, de Tangará; ex-prefeito Gija, da ex-prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil, além de lideranças de várias cidades do Seridó, Trairi e região Metropolitana de Natal. Ainda em frente ao ginásio, o Papa Jerimum cumprimentou o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, o deputado federal João Maia e a ex-governadora Wilma de Faria, que também tiveram suas candidaturas homologadas para governador, vice-governador e senadora, respectivamente.
“Sinto-me pronto para continuar a servir ao povo do Rio Grande do Norte. Apresento a cada Potiguar minha história limpa, ao longo de 40 anos de vida pública. Agradeço a Deus e aos norte-rio-grandenses por este momento. Temos um partido organizado, liderado pelo jovem Rafael Motta, que dará sua contribuição ao nosso estado”, contou Vivaldo Costa.
Fonte: Assessoria de Imprensa

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARELHAS-RN, PROMOVEU O ARRAIÁ DA 3ª IDADE






Nesta Sexta-feira (27), os idosos do município de Parelhas participaram do Arraiá da Terceira Idade, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, e que aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Cerca de cem idosos, entre eles o Grupo de Idosos Luiza Maria de Souza, se divertiram com animação de Manoel Sanfoneiro, Mago Santana e Banda, além de comidas típicas que foram servidas aos idosos que participaram destes momentos de alegria e confraternização, que foi o Arraiá da Terceira Idade.
Fonte: Facebook do Alex Bereta