sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Secretário Mairton França visitou obras paralisadas da Barragem de Oiticica



O Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos , Mairton França, visitou na manhã desta sexta-feira (23), pela primeira vez, as obras da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu. Acompanhado de sua adjunta Ieda Cortez, de técnicos da Semarh e engenheiros do consórcio responsável pela construção, ele conheceu o canteiro de obras e o espaço onde será construída a nova Barra de Santana.
No retorno à Caicó o secretário concedeu entrevista a Rádio Rural AM e afirmou que todas as reivindicações colocadas em carta entregue ao governador, no ultimo dia 7, estão sendo encaminhadas em seus processos jurídicos, administrativos e financeiros. “Provavelmente O governador Robinson fará uma visita ao Seridó antes do dia 15 de fevereiro, para tratar de assuntos de interesse da região, inclusive aspectos relacionados à barragem” afirmou Mairton. O secretário ainda se reunirá com o bispo Dom Antonio Carlos e o padre Ivanoff Pereira, antes de voltar a Barra de Santana para se reunir com os moradores as 19 horas na Capela da comunidade.
Uma comitiva formada pelo secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França, técnicos da pasta e representantes das empresas que formam o Consórcio EIT/Encalso, responsável pelas obras de construção da Barragem de Oiticica foi recebida na tarde desta sexta-feira (23) pelo bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos e o padre Ivanoff Pereira, vigário-episcopal para a Área Social. A reunião foi solicitada pelo próprio Mairton França. Na ocasião, o secretário solicitou o apoio da Igreja Católica, na figura do bispo na tentativa de sensibilizar os agricultores de Barra de Santana e comunidades adjacentes, a darem um crédito de confiança ao Governo, e autorizar a retomada das obras.
Dom Antônio ouviu atentamente as palavras do secretário, e deixou clara a posição da Igreja no apoio ao movimento. O bispo reforçou ao secretário a importância da vinda do governador Robinson Faria ao canteiro de obras, em Barra de Santana, para que ele pessoalmente apresenta a comunidade os compromissos que serão cumpridos pelo Governo. “A função da Igreja é intermediar. É preciso nessa hora que a gente tente contemplar o maior número de pessoas. A igreja não está assumindo nenhuma bandeira pra ela. Não é uma defesa de interesse direto da Igreja. Ela entra para intermediar esse diálogo, e eu tenho esperança que a gente vai conseguir ter um bom diálogo, sobretudo se o governador puder vir”, disse Dom Antônio ao Blog do Marcos Dantas.

Sem comentários:

Enviar um comentário