quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Acidente envolvendo três veículos mata pedestre na avenida Rio Branco em Natal



Um acidente envolvendo três veículos deixou uma pessoa morta no fim da manhã desta quarta-feira (25), na avenida Rio Branco, no centro de Natal. A vítima foi identificada como José Kenedy Freire de Lima, de 38 anos. Segundo o delegado Frank Albuquerque, da Delegacia Especial de Acidentes Veiculares (DEAV), uma manobra da condutora do carro modelo Siena obrigou o motorista do transporte coletivo a desviar, invadindo a calçada.
O acidente aconteceu em frente à Livraria Arco-Íris, próximo a agência do Banco Bradesco. De acordo com delegado, a motorista do Siena de cor preta, que estava estacionado na calçada da livria Câmara Cascudo, em frente ao local do acidente, seguiu em direção à pista e, quando o transporte alternativo passava pelo local tentou desviar do Siena. "Eles acabaram se chocando de forma leve, mas como o motorista do ônibus puxou para a direita, acabou atingindo o pedestre que passava naquele momento", explicou ele.
Dois amigos de José Kenedy que estavam com ele ainda conseguiram pular e não foram atingidos. "Conversei com o motorista e ele estava assustado, ainda em estado de choque. Não ouvimos a condutora ainda porque ela foi levada para o hospital", disse o delegado.
Além da vítima que faleceu no acidente, cinco pessoas que estavam no micro-ônibus, que faz a linha São Gonçalo do Amarante - Centro de Natal, ficaram feridas e foram atendidas pelo Samu. Não há a confirmação sobre o estado de saúde de ambos.
De acordo com o delegado, a condutora deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. "Vamos analisar as imagens do circuito interno de segurança de uma das livrarias, que flagrou todo o acidente", disse Frank Albuquerque.
O corpo de José Kenedy foi encaminhado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário