quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Com as chuvas registradas em Natal, deslizamento atinge casa de idoso em Mãe Luíza




Com as chuvas caídas desde ontem (24), algumas vias de Natal ficaram alagadas. Foram os casos das avenidas Prudente de Morais e Capitão Mor Gouveia, ambas em trechos próximos à Arena das Dunas e que passaram por obras recentes de mobilidade urbana. 
Durante toda o início da manhã, agentes da STTU orientaram o trânsito em locais onde estava impedido o fluxo de veículos, sugerindo rotas alternativas aos motoristas. Não há registros sobre ocorrências graves.
Um idoso de 85 anos foi afetado devido às chuvas da noite de ontem e madrugada de hoje (25), em Mãe Luíza, zona Leste de Natal. Com a intensidade da precipitação, pare da terra próxima à casa desceu e soterrou parte do imóvel, bloqueando a entrada da casa. Ao todo, três casas foram atingidas e serão interditadas. As obras na cratera de Mãe Luíza, no entanto, não foram afetadas.
Com os trabalhos de recuperação do local em andamento, as chuvas não prejudicaram a obra, que ocorre a partir da parte inferior da cratera, na avenida Governador Sílvio Pedroza. Havia a informação de que uma das tubulações utilizadas para o escoamento provisório das águas teria sido levada pela força da chuva, mas não houve a confirmação.
Nos três imóveis afetados, a terra deslizou até as casas, que ficam na rua Guanabara. No ponto de maior gravidade, onde reside um idoso deficiente e um cuidador, a entrada ficou bloqueada. Contudo, ninguém se feriu e funcionários da Urbana foram acionados para fazer a remoção da areia. Assistentes sociais da Prefeitura do Natal foram acionados para tratar do caso e os moradores dos três imóveis serão abrigados em outros locais ainda não definidos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Natal, Paulo César Ferreira da Costa, a empresa que está atuando na obra de recuperação em Mãe Luíza fará uma barreira para contenção das águas e evitar novos deslizamentos. Não há, porém, a confirmação sobre quando o trabalho será concluído.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário