segunda-feira, 23 de março de 2015

Chuva de 237,8 mm destrói estrada e deixa alunos sem aula em Angicos-RN




A cidade de Angicos, na região Central do Rio Grande do Norte, registrou 237,8 milímetros de chuva durante o final de semana. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn). Segundo o meteorologista do órgão, Gilmar Bistrot, a chuva prevista para todo o mês de março no município era de 152 milímetros. Com o valor bem acima do esperado, açudes da região transbordaram e uma ponte que dá acesso à Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) foi destruída. 
A Emparn ainda contabiliza o quantitativo de chuvas no interior do estado deste a sexta-feira (20) até o domingo (22), contudo, foram registradas grandes precipitações em todas as regiões do RN. Angicos, por exemplo, até o dia 16 de março havia registrado chuvas inferiores a 50mm de média. Contudo, o fim de semana foi de muita água em todas as cidades da região. 
"Em Angicos foram 237,8 mm, porém, as demais cidades da região registraram chuvas que variam entre 80 e 100 milímetros", disse Gilmar Bistrot. Três açudes da cidade romperam na região. Em Fernando Pedroza, cidade vizinha a Angicos, foram registrados 85 mm, por exemplo. 
Na estrada que dá acesso à Ufersa de Angicos, uma tubulação não aguentou a força das chuvas e rompeu, o que causou a destruição da pista. Com isso, todas as aulas foram suspensas até que o trecho da rodovia, que é estadual, seja restaurado. Uma equipe do DER (Departamento de Estradas e Rodagens) foi até o local para dar início aos trabalhos. Mais cedo, moradores da região registraram quando a tubulação rompeu. Imagens do blog "Angicos Notícias" mostram a parte de baixo da estrada destruída pela força da água, ainda antes de ceder. Durante a noite, o asfalto caiu de um lado a outro da via.
Segundo o site Climatempo, a previsão de é de chuvas desta segunda-feira (23) até a quarta (25) em todas as regiões. 
Em Natal, a previsão é de sol com muitas chuvas entre hoje e quarta-feira, com precipitações moderadas ocorrendo somente no período da manhã entre quinta e sexta. A temperatura vai variar entre 23ºC e 30ºC. 
No Seridó, as chuvas ocorrem até quarta-feira. Em Caicó, a previsão é que ocorram chuvas intensas até terça, com diminuição na quarta-feira e dia claro na quinta-feira. O calor será intenso, com temperatura máxima prevista para 36ºC e mínima de 21ºC. 
Já em Mossoró, na região Oeste, e em Pau dos Ferros, no Alto Oeste, as chuvas serão intensas até quinta-feira (26). As temperaturas vão variar entre 22ºC e 35ºC. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário