sábado, 25 de abril de 2015

Campeão antecipado, ABC bate o Globo FC e fecha returno com 100% de aproveitamento



Neste sábado (25/04) foi realizada a última rodada do 2º turno do Campeonato Norteriograndense, com a realização de quatro jogos: 
No Estádio Iberezão o Santa Cruz se despediu do campeonato com uma vitória frente o Potiguar de Mossoró por 2 a 1. Os gols foram marcados por Cristiano Sergipano cobrando pênalti e Ila ambos no 2º tempo, enquanto que Sávio marcou o gol de honra do Potiguar ainda no 1º tempo. 
O Árbitro foi Leandro de Sales Barchz
Assistentes; Gilvânia Dantas da Silva e George Ítalo Antas Nogueira 
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Santa Cruz com; Marcelo Galvão, Jeferson, Jajá, Carioca que foi expulso e Renatinho Carioca. Júnior Recife (Max Patané), Klebson, Maiquel (Jônatah) e Ila. Cristiano Sergipano e Zé Maria (Iure Teles). Técnico; Wassil Mendes. 
O Potiguar de Mossoró jogou com; Roberto, Állefe, Célio Lima, Alexandre e Samuel (Tiago). Marinho, Bruno Paraíba, Jeferson e Ciel. Sávio e Dudú (Marquinhos). Técnico; Edinho Cardoso. 
O Zagueiro Bernardo Neto que é de Carnaúba dos Dantas, disse que foi um prazer ter feito parte do elenco do Santa Cruz durante o Campeoanto Estadual, e por ser um jogador jovem de apenas 17 anos, espera daqui pra frente se integrar em outra equipe profissional, uma vez que no Santa Cruz ele pegou uma certa esperiência como se comporta um atleta profissional.
Em Mossoró, o Palmeira surpreendeu o Baraúnas e venceu por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Os gols foram marcados por Galeguinho e Emerson para o Palmeira, com Nildo descontando para o Baraúnas. 




No Estádio Nazarenão em Goianinha, o América venceu o Alecrim por 2 a 1, enquanto que no Estádio Barretão em Ceará-Mirim, o ABC derrotou o Globo F. C. por 2 a 1. O Alvinegro fechou o returno com 100% de aproveitamento e assegurou o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Potiguar, com 40 pontos. Com isso, o Mais Querido fará o segundo jogo da decisão contra o América-RN no Frasqueirão. 
O ABC concluiu o segundo turno com 21 pontos, seguido por América-RN, com 14, e Globo FC, com 12. Apesar do revés, a Águia de Ceará-Mirim fica com a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro e, de quebra, também vai jogar a Copa do Brasil de 2016. Isto porque o Alecrim não superou o Mecão no outro duelo deste sábado e acabou na quarta posição na classificação geral. 
Mesmo com a derrota, o Técnico Pedrinho Alburquerque comemorou o Globo ter conseguido a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. O experiente treinador Pedrinho Albuquerque disse estar "feliz da vida" com mais um feito na sua trajetória no futebol. Na classificação geral do Campeonato Potiguar, o Globo FC atingiu 28 pontos, três a mais que o Alecrim, que permaneceu com os 25. Dessa forma, além da presença no Brasileirão, o time de Ceará-Mirim também conquistou a terceira vaga do estado para a Copa do Brasil de 2016. 
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário