sexta-feira, 17 de abril de 2015

Árvores 'condenadas' pela prefeitura, são retiradas de avenida em Natal



A Prefeitura de Natal retirou cinco árvores que corriam risco de cair entre a madrugada e a manhã deste sábado (18) na Avenida Hermes da Fonseca, na zona Sul de Natal. O trânsito ficou parcialmente bloqueado no sentido zona Sul/Centro e totalmente interditado no sentido contrário, sendo desviado na Avenida Alexandrino de Alencar. O trânsito foi liberado após a limpeza da área.
A retirada das cinco algarobas do canteiro central mobilizou 45 homens. Os tocos e raízes que sobraram das árvores serão retirados na quarta-feira (22), segundo informou a prefeitura. No mesmo ocorrerá o replantio de espécies nativas no local.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, as árvores apresentavam sinais visíveis e técnicos de que podem cair em qualquer momento, colocando em risco a integridade dos moradores da região, pedestres e condutores.
O secretário Antônio Fernandes, da Semsur, esclarece qual o procedimento, para solicitar retirada de árvores.
“O cidadão deve dirigir-se a sede da secretaria, localizada na Rua Princesa Isabel, 313, e fazer a solicitação. Posteriormente, os engenheiros ambientais se deslocam até o endereço e realizam uma vistoria, para verificar se há a necessidade, ou não, de abate da árvore. Ressalto a inda que retirada ilegal de árvores, sem um laudo de autorização dos nossos engenheiros municipais está passível a aplicação de uma multa”, destacou o Secretário Antônio Fernandes.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário