sexta-feira, 29 de maio de 2015

"Contingenciamento não afetará obras de combate à seca" no RN, garante ministro Gilberto Occhi



Governo Federal garantiu que os cortes previstos no ajuste fiscal não irão afetar as obras de combate à seca no Rio Grande do Norte. Quem afirma é o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, que participou nesta sexta-feira do seminário "Nordeste, 60 anos depois: Mudanças e Permanências", organizado pela Arquidiocese de Natal na Escola de Governo.
Segundo o ministro, o Governo vai trabalhar para estruturar as obras mais importantes. "Ao recebermos o orçamento vamos trabalhar para que possam continuar. Vamos estruturar para dar continuidade as obras mais importantes, pois acreditamos que elas serão o futuro do semiárido. Essa questão do contingenciamento será um desafio de cada gestor. Esperamos que com a retomada do crescimento, possamos ter um futuro de boas execuções", declarou.
Dentre as obras de combate à seca no RN, o ministro Gilberto Occhi disse que ia firmar com o Governo do Estado o apoio do Governo Federal, em levar água através de carros-pipa até as regiões sem água e finalizar a adutora Parelhas/Carnaúba dos Dantas que é de fundamental importância, como também na conclusão do Sistema Alto Oeste, na adutora de engate rápido Currais Novos/Acari e na construção da Barragem de Oiticica.
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário