quinta-feira, 25 de junho de 2015

Vivaldo Costa é empossado na Assembleia Legislativa do RN



O médico e ex-governador do Rio Grande do Norte Vivaldo Costa (PROS) está de volta à Assembleia Legislativa. O político, que era suplente de deputado, assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves (PDT), que faleceu no domingo (21). 
Durante pronunciamento, Vivaldo Costa disse que não eram as circunstâncias em que gostaria de assumir o mandato, principalmente pela "perda de um grande líder político do Rio Grande do Norte". Porém, o parlamentar garantiu que pretende colaborar com o Governo do Estado para melhorias no Seridó potiguar. 
"Estou de volta após 40 anos de minha primeira chegada a essa casa. Encontro hoje aqui uma turma jovem que, tendo à frente o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), me dá a certeza de que o estado está bem representado. Estarei perto do Governo para lutar por minha região e, em contrapartida, declaro meu apoio na Assembleia ao Executivo", garantiu Vivaldo, afirmando que as crises nas áreas hídricas e de saúde serão prioridades.
O caicoense foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB), e assume o posto de deputado estadual pela nona, sendo duas vezes como suplente e sete vezes eleito parlamentar. Nas eleições do ano passado, o parlamentar teve votação de 34.457 votos, ou 2.08% do coeficiente eleitoral, ficando como primeiro suplente da coligação União pela Mudança II.
Médico, caicoense, Vivaldo Costa tem uma longa trajetória política, iniciada nos anos 1970. Foi vice-governador do Estado entre 1991 e 1994, ocasião em que assumiu o Governo. Vivaldo foi também deputado federal e prefeito de Caicó. 
Fonte: Tribuna do Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário