segunda-feira, 20 de julho de 2015

Definido plano de segurança para América x Vasco e ABC x Corinthians


A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesed) definiu nesta segunda-feira o plano de operações visando a segurança dos torcedores na partida entre América-RN e Vasco, pela Copa do Brasil, e no amistoso entre ABC e Corinthians, ambos marcados para esta quarta-feira. A Polícia Militar disponibilizará 621 militares, que se dividirão para atuar nos dois eventos. Além de representantes da Sesed, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Mobilidade de Natal (STTU) e Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) também estavam presentes na reunião que deliberou sobre o plano de segurança.
Serão dois importantes eventos para o futebol potiguar. A Segurança Pública estará empenhada para garantir a segurança de ambos os eventos. É importante destacar que a torcida tem um papel essencial para o bom andamento do espetáculo. Orientamos todos a chegarem com bastante antecedência aos estádios, evitando assim transtornos no trânsito e na entrada nos estádios. Além disso, é importante que o cidadão saia de casa com clima de paz, cada um torcendo para o seu time - disse o Tenente Coronel Florêncio Junior, chefe de operações do Policiamento Metropolitano.
No jogo entre ABC e Corinthians, que começa às 19h30, a abertura dos portões do Estádio Frasqueirão está prevista para ocorrer às 17h30. Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) estará disponibilizando 151 policiais de várias unidades operacionais e ainda contará com um reforço extra do Grupo Tático Operacional do Comando de Policiamento do Interior (CPI) que disponibilizará um efetivo extra de 150 policiais para os dois eventos. Cada uma destas unidades terá uma atribuição predeterminada a fim de garantir a segurança não somente nas proximidades dos estádios, mas em pontos estratégicos nas principais vias da zona Sul da cidade.
No duelo entre América e Vasco, marcado para as 22h, os portões da Arena das Dunas serão abertos às 20h. O CPM contará com um efetivo de 320 militares, que ficará distribuído não somente nas proximidades do estádio, mas também nas principais ruas e avenidas da zona Norte da capital.
O Comando de Polícia Rodoviária Estadual atuará na fiscalização e controle do trânsito, acompanhando o deslocamento das delegações no percurso que liga o hotel aos estádios de futebol. Barreiras fixas serão montadas para abordar veículos e revistar condutores e passageiros de transportes públicos visando evitar crimes diversos. Testes de alcoolemia também serão realizados em vários locais para coibir a direção sob o efeito de álcool.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário