segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Detentos retomam motim na Penitenciária Estadual do Seridó


Detentos da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), em Caicó, retomaram o motim no início da noite desta segunda-feira (24). O clima é tenso, pois, presos rebelados de outros pavilhões têm como alvo o pavilhão E e provocam quebra-quebra na unidade, além de já terem ateado fogo na parte de reciclagem do presídio. 
O primeiro motim desta segunda-feira aconteceu no fim da manhã, quando detentos atearam fogo em colchões no Pavilhão E. Um presidiário foi morto durante a rebelião, que segundo informações preliminares, teria sido motivada por conflitos entre detentos da unidade. Cozinha e pavilhões teriam sido depredados pelos detentos, após a abertura do portão que divide os pavilhões E e B. 
O detento morto foi identificado como Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, natural da cidade de Serra Caiada, na região Agreste potiguar. Ainda de acordo com a direção do presídio, o detento sofreu diversas perfurações. 
A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto. "Fomos chamados para reforçar e invadimos para controlar a situação. Uma morte foi confirmada e alguns feridos", diz o coronel Romualdo Borges, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. 
De acordo com Alex Alexandre, diretor da unidade prisional, a situação já está sob controle. Segundo o diretor a rápida ação da Polícia Militar e dos agentes penitenciários evitou uma tragédia maior. "Vamos fazer todos os procedimentos padrão e abrir uma ocorrência junto a Polícia Civil para identificar os responsáveis por esta morte e pelas lesões corporais ocorridas na unidade. No entanto, a ação dos agentes junto a Polícia Militar evitou uma tragédia maior", disse o delegado. 
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário