domingo, 2 de agosto de 2015

Molecada vence SC Freiburg (ALE) por 3 a 2 no último jogo em Oberndorf


                   AYRTON LUCAS O MELHOR LATERAL-ESQUERDO DO TORNEIO

O time do primeiro ano do Sub-20 do Fluminense terminou a sua excursão na Europa dando um show de bola e sendo aplaudido de pé pelo exigente público alemão que acompanhou o Torneio de Oberndorf. Com uma vitória por 3 a 2 sobre o SC Freiburg (Alemanha), o Tricolor terminou a competição na quinta colocação. Os gols do Flu na partida foram marcados por Fernando (2) e Ayrton. Mais importante do que as vitórias, a diretoria da Fábrica de Talentos de Xerém aproveitou a viagem para dar mais experiência internacional ao grupo que será a base dos juniores do clube no ano que vem.
Com um futebol envolvente, marca principal da filosofia única de jogo de Xerém, o Fluminense conseguiu uma boa vitória neste domingo e mesmo não conseguindo chegar as finais deixou uma boa imagem aos europeus. Se não fosse os tropeços por 1 a 0 para o Everton FC e o FSV Mainz 05, nos dois primeiros jogos da competição, certamente a molecada de Xerém teria conseguido um lugar no pódio.
Além de vencer o SC Freiburg por 3 a 2, o Fluminense conseguiu, no sábado, uma boa vitória por 1 a 0 sobre o Schalke 04 (Alemanha), o que possibilitou a disputa pela quinta colocação no Torneio de Oberndorf.
Na premiação, o capitão Breno Caetano surpreendeu o público ao agradecer em inglês o troféu recebido pelo Fluminense. A academia de formação do Tricolor é a única no Brasil que fornece curso de inglês, em parceria com o Brasas, aos atletas da base. É a Fábrica de Talentos desenvolvendo cada vez mais os seus jogadores para a equipe principal do clube.
Eis a classificação do Torneio:
1º Inter de Milão (Itália)
2º FSV Mainz 05 (Alemanha)
3º Everton FC (Inglaterra)
4º Team Schwarzwald (Alemanha)
5º Fluminense (Rio de Janeiro)
6º SC Freiburg (Alemanha)
7º Schalke 04 (Alemanha)
8º Club Brüg
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Divulgação FFC

Sem comentários:

Enviar um comentário