terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rebelados, presos tentam matar rivais em penitenciária no interior do RN


Detentos da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, se rebelaram durante a noite deste desta segunda-feira (24). Cadeados foram quebrados, grades de celas arrancadas e colchões incendiados. Na manhã desta terça (25), segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o controle da unidade foi retomado. Não houve mortes.
Ainda segundo a PM, aproximadamente 200 presos dos pavilhões A, B e C estão tentaram vingar a morte de um interno que fazia parte de uma facção criminosa. O preso, identificado como Fábio Júnior da Silva Patrício, 21 anos, foi assassinado a facadas durante a tarde. Depois disso, os ânimos se exaltaram. 
De acordo com o agente penitenciário Alex Alexandre, diretor da unidade, objetivo dos detentos rebelados foi invadir o Pavilhão E, onde estão cerca de 70 detentos que fazem parte de uma facção rival. “Durante toda a noite, os presos do Pavilhão E conseguiram evitar que o prédio fosse invadido. Alguns subiram no telhado; outros, queimaram colchões e montaram barricadas para impedir a passagem dos inimigos”, disse.
Ao tomarem conhecimento da tentativa de invasão do Pavilhão E, no Pereirão, presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, tentaram iniciar um tumulto, mas logo foram contidos.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário