terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vira-lata se torna companheiro de corridas de mulher no interior do RN



Aos dois anos de idade, o vira-lata Jack já acumula medalhas por participar de corridas de rua no Rio Grande do Norte. A última delas aconteceu em julho, na cidade de Caicó, na região Seridó do estado. O animal percorreu 9 quilômetros ao lado da dona, Vanusa dos Santos, de 40 anos. "Ele foi ao meu lado o percurso todo. No final, ganhamos uma medalha cada um", conta.
A ideia de colocar o pequeno Jack para participar de corridas de rua veio junto com o trabalho de voluntariado na Acapam, uma ONG de Caicó que atua em defesa dos animais. "Ele sempre foi comigo para os treinos. Eu corro 11 quilômetros um dia sim outro não. E ele me acompanha. Aí veio a ideia de levar o Jack para as corridas de rua para chamar a atenção das pessoas para o trabalho que desenvolvemos na ONG. Tem tanto cachorro abandonado precisando de ajuda, de adoção", disse.
Juntos, a dona e o cão já participaram de várias corridas pelo interior do Rio Grande do Norte e até em Santa Catarina. "Não pretendo parar. Faz bem pra mim e pra ele", ressalta Vanusa.
Atualmente a Acapam abriga 300 cães e 500 gatos. Os animais são recolhidos na rua e levados para uma sede onde recebem alimentação e cuidados médicos. Tudo é feito com a ajuda de doações. O custo mensal, somente com rações, é de R$ 6.400. "Nossos recursos são provenientes exclusivamente de doações. Até o trabalho de vacinação e castração é feito com a ajuda de voluntários", disse Mônica Rolim, de 46 anos, que também é voluntária da ONG.
Fonte: G1 RN

Sem comentários:

Enviar um comentário