domingo, 27 de março de 2016

Com gol no fim, Alecrim vence o ABC e assume a vice-liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar

 GOL DO ALECRIM
BARAÚNAS
BRUNO GAÚCHO

No clássico matutino do segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alecrim venceu o ABC pelo placar de 1 a 0. O gol do Verdão saiu aos 52 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Cleiton pegando sobra de escanteio. O resultado coloca o Esmeraldino na vice-liderança do returno, com dez pontos e derruba o ABC da primeira para a terceira posição. Esta foi a segunda vitória do Verdão sobre o Alvinegro no estadual deste ano. No primeiro turno, o time montado às pressas pouco antes do início da competição venceu também pelo placar de 1 a 0 no Estádio Frasqueirão.
Na estreia do técnico Agnaldo Fidélis, o Baraúnas conquistou a primeira vitória no returno do Campeonato Potiguar. A equipe tricolor quebrou neste domingo o tabu de nunca ter vencido o Globo FC. Jogando no Estádio Nogueirão, em Mossoró, chegou a abrir 3 a 0, e deixou a Águia de Ceará-Mirim marcar duas vezes. O triunfo por 3 a 2 mantém o Leão com esperança de brigar por classificação para a final do segundo turno e para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Baraúnas encara o ABC em Natal. O Globo volta a campo contra o Alecrim, em Ceará-Mirim. Os dois jogos estão marcados para domingo.
Por sua vez o Potiguar de Mossoró provou neste domingo porque tem a melhor campanha do estadual. O "Time Macho" soube jogar fora de casa e bateu o Assu por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, na cidade de Assu. O herói do dia foi Bruno Gaúcho, que atuou como titular pela primeira vez. O atacante alvirrubro marcou pouco depois do apagão que paralisou a partida por 20 minutos. Ele arriscou de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Elias.
O resultado coloca os mossoroenses na liderança do segundo turno, com 10 pontos, levando vantagem contra o Alecrim no saldo de gols. O triunfo deixa o Potiguar muito próximo de garantir a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro - o Rio Grande do Norte tem direito a duas vagas neste ano. O Assu permanece na quarta colocação do turno, com cinco pontos, e ainda sonha com a classificação para o Brasileirão - soma 16 pontos no total.
O Potiguar volta a campo no próximo sábado, quando recebe o América-RN no Nogueirão. No domingo, o Assu encara o lanterna Palmeira-RN em Goianinha.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário