domingo, 4 de dezembro de 2016

Floresta vence Luizote nos pênaltis e conquista o título de Penta do Amadorzão-2016

 EQUIPES PERFILADAS
 EQUIPE DA FLORESTA
 EQUIPE DA LUIZOTE
 ARBITRAGEM
CINEGRAFISTA VALDERINO DANTAS

O Floresta é o grande campeão do Campeonato Amador de 2016. Campanhas parecidas, jogo equilibrado e empate no tempo normal. O título só veio nas cobranças de pênaltis depois do empate em 2 a 2 no tempo normal. 
O Floresta saiu na frente com Neto Caixeta, mas levou a virada do Luizote ainda no primeiro tempo, com Chitão e Rodrigão. Melhor na segunda etapa, o Floresta buscou o empate com Gil Bahia, levou para os pênaltis e venceu por 3 a 2. Campeão do Amador em 1948, 1949, 1962 e 1963, o Floresta chegou ao quinto título. Nas sua segunda final na história do amador, o Luizote volta a ficar com o vice-campeonato. 
O Floresta começou melhor, mais organizado em campo, tanto que abriu o placar aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Neto Caixeta aproveitou rebote de Gedielson na pequena área: 1 a 0. 
Não deu tempo nem de comemorar. A reposta veio rápida, dois minutos depois. Chitão aproveitou rebote do goleiro Arlem e empatou para o Luizote: 1 a 1. O Floresta sentiu o gol e o Luizote cresceu. A virada veio aos 23 minutos, com peixinho certeiro do zagueiro Rodrigão, sem chances para Arlem: 2 a 1. 
O jogo ficou aberto, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou com o Luizote à frente do placar. Depois das mexidas ainda no primeiro tempo, o Floresta voltou melhor na etapa final. Aos 13 minutos, o zagueiro Gil Bahia recebeu na área, cabeceou e empatou a partida: 2 a 2. 
Após a igualdade, as equipes criaram chegavam à área adversária, mas levaram pouco perigo ao gol. A decisão do campeão foi para os pênaltis. Nas penalidades, melhor para o Floresta que venceu por 3 a 2. No Luizote, Indinho e Mateus fizeram, enquanto pelo Floresta, Balduíno, Balada e Paulo Gomes marcaram, dando o quinto título ao Floresta.
Fonte: Blog do Valderino Dantas

Sem comentários:

Enviar um comentário