sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Maior encontro de Bandas de Música da história do RN, acontece nesta sexta-feira (23) em Natal


O pátio da Pinacoteca do Estado, antigo Palácio do Governo, viverá um momento mágico em sua história. E o público presente, também. Será nesta sexta-feira (23/12) o maior encontro de bandas de música já visto no Rio Grande do Norte, sob coordenação geral do maestro Bembem Dantas. E com acesso livre.
Nada menos que 20 Bandas unidas em uma só, com aproximadamente mil músicos em uníssono para festejar o natal, a partir das 17h. E não só ao natal, mas à cidade de Natal, com participação do cantor e compositor Pedro Mendes e a Banda de Cruzeta.
No repertório, clássicos da época natalina e do cancioneiro potiguar, como a música de dobrado Dois corações, de Pedro Salgado, Boas festas, de Assis Valente com arranjo de Luiz Carlos Lima, Jingle Bells, com arranjo de Márcio Dantas, Royal Cinema, de Tonheca Dantas, e Linda Baby, esta última executada com a participação do autor, Pedrinho Mendes e da Banda de Cruzeta e arranjo de Luiz Carlos Lima, e para finalizar, Vassourinhas.
Participam as bandas das cidades de Assu, Acari, Florânia, Tenente Laurentino, Timbaúba dos Batistas, São José do Seridó, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas, Campo Grande, Rui Barbosa, São Gonçalo do Amarante, Fernando Pedrosa, São Pedro, Lages, Monte Alegre, Ipanguaçu, Ouro Branco e dos bairros de Nova Natal e Felipe Camarão.
O evento é uma promoção dá Fundação José Augusto em parceria com o Sistema Estadual de Bandas (Sebam) e integra a programação natalina montada para este ano, com o Natal da Meninada, na Cidade da Criança, que esta semana apresenta o espetáculo Um Presente de Natal, dias 21, 23 e 25, às 19h.
A programação também inclui o Concerto Natalino agendado para esta quinta, na Catedral Metropolitana, em outro encontro memorável entre a Camerata de Vozes do RN e a SESI Big Band, sob regência do monsenhor Pedro Ferreira. A partir das 20h e com repertório mesclado entre o erudito, o natalino e o popular, como Summertime.

Sem comentários:

Enviar um comentário