domingo, 22 de janeiro de 2017

Ayrton ganha espaço na lateral do Londrina e busca evolução na posição


A lateral-esquerda do Londrina começa a ganhar um nome antes do início da temporada de jogos. Ayrton chegou como um dos reforços no início do mês e tem sido o preferido do técnico Claudio Tencati para uma das posições mais carentes do time. A expectativa é de que ele seja o titular na estreia do Tubarão na Primeira Liga, neste dia 25, quarta-feira. O time enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpeli, em Florianópolis.
Com contrato com o Fluminense, Ayrton chegou emprestado ao Londrina e conta estar entrando no esquema definido por Tencati, que pede que o jogador se posicione melhor, sobretudo na marcação. Antes do jogo-treino com o Linense, vitória de 3 a 1, na última quinta-feira, ele já destacava a necessidade de incorporar características defensivas em sua parte tática.
O professor Tencati gosta muito de trabalhar a linha de quatro na defesa, com um primeiro volante. Eu evoluí muito. A gente está trabalhando, buscando e tentando melhorar. Estou procurando muito melhorar na parte defensiva, e o Tencati está me ajudando muito junto com os companheiros, disse em entrevista coletiva.
Ayrton também tem demonstrado entrosamento com o atacante Fabinho, que joga mais pela esquerda do campo. O lateral contou que ambos têm conversado para encontrar a melhor forma de jogar.
Creio que eu e o Fabinho estamos bem ali. Nos treinamentos, a gente acaba conversando, o Tencati orientando e corrigindo os erros. O Fabinho é um cara que conheci agora, mas está me ajudando muito e dando orientações. Às vezes, em um passe errado, e ele fala comigo, que eu estou atrás dele, que tenho que orientá-lo na hora de ir. Estou gostando de jogar ao lado dele, espero que essa parceria dê certo no campeonato para poder ajudar a equipe.
Com apenas 19 anos e a possibilidade de ser titular na equipe do Londrina, Ayrton tem se mostrado preocupado em aprender com os jogadores mais experientes do Londrina. Entre eles, o volante e capitão do time, Germano, que conta ele, o auxilia na nova rotina dentro do Tubarão.
Quando você tem um cara experiente ao seu lado, te orientando, creio que ajuda muito. O Germano é um cara rodado, e eu estou começando agora. Tenho que o ouvir muito, ele já passou por muita coisa no futebol. Isso facilita muito.
Além da estreia na próxima quarta-feira pela Primeira Liga, o Londrina começa o paranaense no domingo, dia 29. A partida será contra o Prudentópolis, às 17 horas, no estádio do Café.
Dos quatro reforços apresentados até agora para a temporada, dois devem começar o ano com titulares: o lateral esquerdo Ayrton, emprestado pelo Fluminense, e o atacante Fabinho, contratado após passagem pelo Vila Nova-GO. 

Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário