quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Técnico Tencati aponta correções, mas sinaliza time titular do Londrina para estreia

 TÉCNICO TENCATI
JOGADOR AYRTON

O técnico Claudio Tencati aproveitou o jogo-treino contra o Linense, nesta quarta-feira, no Estádio do Café, para testar o provável time titular do Londrina para a estreia na temporada. Apesar da vitória por 3 a 1, o treinador destacou que precisa fazer algumas correções na equipe. Porém, ele indicou que os que iniciaram a atividade devem começar a partida contra o Figueirense, no dia 25, fora de casa, pela Primeira Liga.
O Londrina começou o jogo-treino com Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Ayrton; Germano, França, Rafael Gava e Fabinho; Safira e Wellisson. Com essa equipe, o Tubarão saiu perdendo, com gol contra de Marcondes, mas virou o placar, com Wellisson e Rafael Gava. No segundo tempo, com várias alterações, o time alviceleste fechou o placar com Júlio Pacato. 
Dentro da avaliação coletiva, o jogo-treino foi importante, tem um desenho de equipe, de saída de bola, de posicionamento. Claro, tem algumas correções que precisam ser trabalhadas, isso é normal. No primeiro tempo, apresentou lentidão na saída de bola, precisa trabalhar um pouco mais rápido. 
Ao mesmo tempo, uma lentidão na hora de compactar. Isso envolve confiança, ritmo de jogo, e só treinando e jogando para corrigir isso. Pode ser que para quarta-feira seja isso, pode sim ter uma inclusão ou não. Depende de ajustes físicos de alguns atletas, de melhorias – comentou o treinador.
Por outro lado, Tencati não descarta fazer mudanças para o jogo seguinte, contra o Prudentopólis, no dia 29, em casa, pela primeira rodada do Paranaense. Uma das alterações pode ser a entrada do atacante Thiago Cunha, que ficou fora do jogo-treino por causa de uma entorse sofrida nos treinamentos.
Temos uma semana, mas mesmo jogando dia 25, não é certeza que todo esse time será titular contra o Prudentópolis, pode até ter alguma mudança, fazer a preparação de alguns jogadores para estrearem no Paranaense – disse.
Contratados para a temporada, o lateral esquerdo Ayrton e o meia-atacante Fabinho começaram entre os titulares. Tencati ficou satisfeito com as atuações, apesar de apontar a necessidade de fazer alguns ajustes no posicionamento de ambos.
O Ayrton é um jogador que tecnicamente tem uma ótima qualidade, está aprendendo a desenvolver alguns aspectos de posicionamento que ele não tinha, não estava acostumado, que é a parte tática. 
O Fabinho da mesma forma, tem treinado mais frequentemente pelo lado esquerdo, por dentro, e ali é o lado forte dele. Pegou três bolas pelo lado esquerdo e deixou o Ayrton livre na ultrapassagem para cruzar. Fez uma parceria interessante. São ajustes, mas temos uma confiança tremenda no Fabinho – avaliou.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário