segunda-feira, 3 de abril de 2017

Matéria escrita pelo radialista Adamastor Chaves sobre o jogo Seleção Carnaubense x Nova Geração de Sossego-PB

 JOGO ENTRE SELEÇÃO CARNAUBENSE E NOVA GERAÇÃO DE SOSSEGO
 ESTÁTUA EM FRENTE O ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ HENRIQUE DANTAS
AMBULÂNCIA ESTACIONADA EM FRENTE O ESTÁDIO JOSÉ HENRIQUE DANTAS

Mais uma vez desfalcado, improvisado e desnorteado o Nova Geração de Sossego-PB perde pela 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23. Desta vez o vencedor foi a Seleção de Carnaúba dos Dantas por 2 a 1 na tarde deste domingo (02), no Estádio Municipal José Henrique Dantas, na cidade do Monte do Galo. Bom público marcou presença no estádio incentivando o time da casa na busca pela vitória. Cimar, duas vezes, marcou para a Seleção, descontando João Pedro para time de Sossego. Com a derrota a classificação ficou ameaçada. 
Não foi novidade para o time do Nova Geração entrar em campo com desfalques, obrigando o treinador à fazer improvisações, até no gol, como no jogo de hoje. Alan saiu do comando do ataque para suprir a necessidade no gol sosseguense. Em que pese a Seleção de CD demonstrar bom domínio e conjunto, mesmo desfalcado e improvisado o Nova Geração procurou equilibrar o jogo, mas algumas falhas no sistema defensivo derrubaram o empenho do grupo em busca da vitória. 
Logo aos 7 minutos de jogo o Nova Geração, em que pese as improvisações, perdeu a participação do atacante Sales que deixou o campo com problema na virilha. Foi substituído por Bruno Vitor. Falta de severa marcação e desatenção nas jogadas ofensivas da Seleção, levavam sufoco ao goleiro Alan que, mesmo improvisado fez grandes defesas. Por falhas da zaga sosseguense o ataque do selecionado de Carnaúba perdeu, de cara, 03 gols no segundo tempo que poderiam ter redundado em goleada. 
O árbitro da partida, mesmo apitando sem assistentes, esteve razoavelmente bem no jogo, salvo no último minuto por ter deixado de marcar penalidade contra a Seleção de Carnaúba dos Dantas em mão na bola dentro da pequena área proporcionada pelo zagueiro carnaubense. “A bola bateu na barriga”, disse o Sr. Deusalino Couto, da cidade de Soledade, após a partida. Na soma de erros e acertos, o mediador do encontro esteve melhor do que outros em partidas anteriores. Falha da Comissão de Arbitragem que não escala um trio. 
DETALHES TÉCNICOS DO JOGO
Seleção e Carnaúba dos Dantas 2 x 1 Nova Geração de Sossego.
Competição: 1ª Copa das Cidades de Futebol Sub-23 / 7ª Rodada
Local: Estádio Municipal José Henrique Dantas/Carnaúba dos Dantas (RN) 
Árbitro: Deusalino Couto, de Soledade-PB
Gols: Cimar aos 12 minutos do 1º tempo, e 20 do 2º, para Seleção Carnaubense, descontando João Pedro, aos 34 do 1º tempo para o Nova Geração. 
Times: Seleção de Carnaúba dos Dantas (RN) com: Ésio, Picuí, Hugo, Bernardo (Araídson) e Lelê. Fábio, Naldinho (Netinho), Richardson e Luiz César. Wolney e Cimar. Técnico: Adalberto. 
Nova Geração de Sossego com: Alan, Som, Elenilson, Luan e João Pedro. Vaguinho Guerreiro, Mágno, Netinho e Bruninho (Alison). Johnine e Sales (Bruno Vitor). Técnico: Didi Ferreira.
COMENTÁRIO DE ADAMASTOR CHAVES 
Diz um provérbio popular: “Quem tem dois, tem apenas um. Quem tem um, não tem nada”. Foi o que aconteceu com o Nova Geração na composição da equipe para o jogo diante do selecionado de Carnaúba dos Dantas, na terra do Monte do Galo, no Rio Grande do Norte. 
Os dois goleiros da equipe, Lucas Lima e Mateus, não compareceram deixando o treinador “no mato sem cachorro”, obrigado a improvisar Alan no gol sacrificando o ataque da equipe. Mas, no “frigir dos ovos”, ou “rolar da bola”, não pode justificar a derrota por esse fato, mesmo porque Alan foi um dos destaques positivos com grandes defesas, em razão da fraca defesa, com a falta de entrosamento e inúmeras desatenções, especialmente o miolo da zaga onde Elenilson e Luan não se entenderam as mil maravilhas, principalmente em jogadas aéreas e contra-ataques adversários. 
A situação do Nova Geração, com vistas a classificação, se complicou. Na corrida por uma vaga na fase seguinte da competição, joga em casa, no “ Biduzão”, em sossego, dia 17, diante do Nova Palmeira. Somente a vitória interessa, mesmo porque o próximo e último adversário na fase classificatória também vai estar “brigando” por uma vaga. 
O técnico Didi Ferreira já disse. “Vai ser tudo ou nada. Ou vencemos, ou ficamos pela estrada”. Esse otimismo tem que ser transmitido aos atletas, que tem que ser realizados treinamentos com jogadas bem ensaiadas e mostrar aos atletas que nada é impossível quando se faz com determinação. O que tinha de ser feito de errado, acredito que já foi feito. Agora é acertar e “correr para o abraço”. Caso contrário a Nova Geração “dança”. 
Em tempo: Alguns detalhes me chamaram a atenção no jogo deste domingo em Carnaúba dos Dantas. Primeiro, ao chegar ao Estádio Municipal José Henrique Dantas, nos deparamos com uma estátua em homenagem ao atleta que empresta o nome à praça esportiva, apesar de no pé da estátua ter um montante de lixo. 
Segundo o estádio, embora um pouco abandonado com o mato tomando conta do gramado, mas dotado de vestiário, arquibancada e setor de entrada. Terceiro o prazer de conhecer o radialista Toscano Neto, dono do Blog do mesmo nome, que nos recebeu com a cortesia que lhe é peculiar. Quarto que durante todo o desenrolar da partida uma ambulância com uma equipe paramédica para qualquer eventualidade estacionada no pátio externo do estádio, próxima ao setor de entrada. 
(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)

Sem comentários:

Enviar um comentário