terça-feira, 23 de maio de 2017

Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas-RN se fará presente no Show SESI BIG BAND


MAESTRO MÁRCIO DANTAS REGENDO A FILARMÔNICA 11 DE DEZEMBRO

Clássicos do ritmo mais nordestino de todos, o forró, ganham arranjos da orquestra SESI Big Band acompanhados da tradicional sanfona de Waldonys. O show “SESI BIG BAND convida Waldonys”, no dia 26, na Arena das Dunas, às 21h30, faz parte da programação cultural da Semana da Indústria. Antes, a partir das 18h30, o Encontro Norte-riograndense de Bandas Filarmônicas promete encantar o público.
A entrada é gratuita. O ingresso pode ser retirado na Casa da Indústria, nas unidades do SESI Clínica e SESI Clube, e do SENAI Clóvis Motta (Av. Prudente de Morais, 1571) e Rosária Carriço (Av. Ayrton Senna, 1111), em troca de leite em pó (uma lata por ingresso).
“Esta edição do SESI Big Band convida vem unir a musicalidade mais jazzística da orquestra a música regional do Nordeste e agregar os públicos. Waldonys é um artista regional, tradicional, de impacto nacional, que tocou com grandes mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos”, observa o maestro Eugénio Graça, regente da SESI Big Band.
No repertório, além das tradicionais canções executadas pela orquestra de jazz, composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca e do próprio Waldonys. O acordeonista, cantor e compositor cearense é dono de uma longa discografia construída em 30 anos de carreira com sucessos como 'Eterno Aprendiz', 'A Mais Bela', 'Sinônimos', 'Anjo Querubim', 'Minha Doce Estrela'.
Discípulo do Rei do Baião e de Dominguinhos, Waldonys José Torres de Menezes, ou simplesmente Waldonys, começou a tocar sanfona aos 10 anos de idade, por influência do pai. Estudou no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza (CE). Aos 13 anos conheceu Dominguinhos com quem, um ano depois, gravou o LP “Choro Chorado”. E, aos 15 anos, gravou com Luiz Gonzaga, que o chamava de "Garoto Atrevido" em reconhecimento ao talento do sanfoneiro.
Encontro de Filarmônicas do Rio Grande do Norte:
A expectativa com o Encontro Norte-riograndense de Bandas Filarmônicas, que acontece no mesmo dia (26) às 18h30, na Arena das Dunas, explica o maestro, é dar maior visibilidade e fortalecer as filarmônicas do Rio Grande do Norte. “O SESI vem, com esse Encontro, aproximar e fortalecer as bandas filarmônicas ao tempo que amplia o acesso do público a esta importante fonte musical do Estado, em termos de músicos instrumentistas, bastante difundida pelo interior, mas ainda pouco conhecida na capital”, afirma Eugénio Graça.
Serão seis bandas do interior do Estado a se apresentar: a Banda Filarmônica 24 de Outubro (Cruzeta), Banda Euterpe Jardinense (Jardim do Seridó), Banda Filarmônica Jimmy Brito (São José do Seridó), Banda Filarmônica Onze de Dezembro (Carnaúba dos Dantas), BAMUSGA (São Gonçalo do Amarante) e a Banda Mestre João Roberto Paz e União, de Santa Cruz.
Fonte: SESI Big Band

Sem comentários:

Enviar um comentário