quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Escultor constrói parque de dinossauros no interior do RN



O pintor e escultor potiguar Iron Garcia está construindo um parque de dinossauros na zona rural da cidade de Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Ele já fez sete estátuas que imitam diferentes espécies de dinossauros. A expectativa de Garcia é de que até junho do ano que vem o parque esteja pronto e seja aberto para visitação, com um total de 12 a 15 peças.
“Tive a ideia porque a gente só vê esses parques de dinossauros nos filmes, então eu quis trazer aqui pra perto da gente”, conta Iron Garcia. A ideia foi financiada por um empresário local, que cedeu uma propriedade para abrigar os dinossauros de pedra e está financiando o trabalho.
Segundo explicou Iron Garcia, as esculturas são feitas de cimento, ferro e malha. “As de sete metros de altura eu demoro dois meses pra fazer. As de três metros faço em três semanas, mais ou menos”.
Garcia diz que três as sete estátuas que já estão prontas foram colocadas na cidade de Parelhas, para chamar a atenção da comunidade para o parque. As outras quatro estão no distrito de sítio Santo Antônio da Cobra, onde será instalada a estrutura completa. “Serão de 12 a 15 peças. Duas ou três de 7m de altura e as demais de 3m, reproduzindo as espécies mais famosas de dinossauros”, acrescenta o artista.
Ainda de acordo com Iron Garcia, o empresário que cedeu o espaço quer construir um balneário próximo ao local onde ficará o parque de dinossauros, para atrair pessoas da comunidade e turistas.
Fonte: G1 RN

1 comentário: