sábado, 14 de outubro de 2017

Londrina joga bem e vence o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi

 AYRTON
SAFIRA

Antes do jogo, os jogadores do Juventude deixaram claro que era preciso se impor em casa para evitar os contra-ataques do ataque mais positivo da Série B. Mas o tiro saiu pela culatra na noite chuvosa desta sexta-feira, em Caxias do Sul. O Londrina aprveitou-se justamente dos contragolpes para marcar um gol em cada tempo e vencer os donos da casa por 2 a 0 no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada da competição.
Como a chuva tem castigado o Rio Grande do Sul nos últimos dias, o técnico Gilmar Dal Pozzo pressentiu o campo pesado do Alfredo Jaconi e escalou o Juventude com dois centroavantes. Mas eles pouco apareceram na primeira etapa. Os donos da casa até tiveram chances com o zagueiro Micael e o volante Mateus Santana. Porém, quem marcou em jogada pelo alto foi o Londrina. Aos 31, Negueba alçou a bola na área, Carlos Henrique escorou e Germano completou de cabeça para o gol.
O Juventude voltou do vestiário disposto a buscar o resultado favorável. Mas pouco fez por merecer. Quem chegou com mais perigo no começo foi o Londrina, em chute cruzado de Alisson Safira que Carlos Henrique não conseguiu desviar. Dal Pozzo trocou um volante por um atacante, mas nem isso fez o time gaúcho abrir a defesa adversária. Também sem efeito prático. Assim como fora no primeiro tempo, os paranaenses foram lá e fizeram. Aos 32, Alisson Safira arriscou da ponta direita, a bola resvalou na grama molhada, e Matheus deixou passar por baixo. Com um a menos após expulsão de Micael, o Juventude estava batido em casa.
Aos 43 minutos do 2º tempo, Ayrton invade a área, numa jogada individual passa por três jogadores e chuta cruzado, mas a bola sobe demais e vai para fora. Ayrton em todos os jogos, vem sendo um dos destaques do Londrina, mostrando a sua habilidade.
Com a vitória, o Londrina sobe para a nona colocação, com 40 pontos. O Juventude segue em sétimo, com 45, mas pode perder fôlego na busca pelo G-4 ao final da rodada. As duas equipes voltam a campo em mais uma “superterça” da Série B. Enquanto o Londrina recebe o Figueirense, às 19h, no Estádio do Café, o Juventude vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, às 21h30.
Fonte: Globo Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário